terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ropeway Gozaisho

    Monte Gozaisho


          Entre o outono e o inverno, as plantas liberam uma substância que prepara a folha para cair, impedindo a passagem de água e minerais do caule para a folha. Uma porcentagem de açúcar presente na folha, produzido pela mistura de luzes, vai se transformando em uma pigmentação avermelhada, e a clorofila vai diminuindo. É nesse processo que as folhas ficam vermelhas. Em alguns casos, as folhas ficam amarelas. Isso se explica porque, quando a clorofila se torna escassa, a pigmentação carotinóide amarela começa a se destacar. A árvore mais conhecida por sua pigmentação é o bordô (kaede ou momiji), da família das aceráceas (Acer saccharinum), da América do Norte.













Basta viver alguns anos no Japão, acostumar-se à comida e à cultura para então começar a admirar verdadeiramente alguns costumes como o kooyoo-gari, a arte de apreciar as folhas vermelhas de outono.
              As opções de roteiros para curtir a paisagem colorida são muitas, desde um pulinho nos parques até um vôo de helicóptero. Nas regiões montanhosas, aumenta o número de visitantes que fazem escalada ou caminhada nessa época do ano, atraídos pela vista panorâmica coberta de folhas coloridas em diversos tons de amarelo, marrom, laranja e vermelho. Mesmo que você não tenha a disposição para enfrentar subidas e descidas, não precisa desistir. Em diversos locais, há meios de transportes, como bonde e teleférico que facilitam o acesso aos pontos mais altos.
       Entao pessoal neste último final de semana 21-11-2010 fui conhecer a montanha Gozaisho em Mie-ken e apreciar os momijis "kooyoo" nas alturas 1212 metros "acima do nível do mar".  É possível enxergar as cidades de Yokkaichi, Suzuka, Nagoya e uma parte de Tsu. É uma altura considerável, as pessoas desacostumadas sentem um leve desconforto, mas a vista compensa. Mais informacoes no site do parque
http://www.gozaisho.co.jp/



  mapa acesso

  Mapa do local
Quero agradecer a companhia da Aline, Fabiano e do meu maridao Yves neste passeio e dizer que amei o local, mas amei mas a companhia.
REFERENCIAS
Ropeway Co. 〒 510-1233 Gozaisyo Yunoyama cidade de condado Komono, Mie Mie TEL 059-392-2261 FAX 059-392-2526
http://www.gozaisho.co.jp/
http://www.nippo.com.br/3.turismo/335.shtml

4 comentários:

  1. gosto tanto do outono! nunca fui neste lugar, anotei o nome e ano que vem quero conhecer!
    obrigado pela dica

    bjs e aproveito pra te desejar um excelente natal pra vc e os seus, com mta paz, amor e fraternidade.

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas Elaine, parabens pelo blog.

    Tambem amo viajar, podemos trocar algumas dicas se voce quiser.

    Estou no orkut e facebook, Akio Minamikawa

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Elaine! Eh o Julio q postou falando sobre as 48 cachoeiras, lembra? Meu primo sugeriu irmos nessa montanha, fui pesquisar no Google sobre o local e olha onde fui parar! rsrsrsr! Alias, as cachoeiras sao lindas!!!
    Continue postando suas viagens!!

    ResponderExcluir